FAQ

FAQ

1. Quem é a Elo Musical?

R: A Elo Musical é uma das maiores lojas de instrumentos musicais do interior paulista. Estamos no mercado desde 1986, sempre prezando pelo bom atendimento e integridades nas negociações. 

Contamos com colaboradores especializados em todos os setores: Cordas (violão, guitarra, baixo...), Baterias e percussões, Áudio profissional e residencial, Teclas (teclados, pianos, sintetizadores, controladores...), Instrumentos de Sopro e Arcos (violino, viola de arco e Violoncello), todos com vivência e experiência do dia a dia, para passar para nossos clientes.

Agora também oferecendo a mesma confiabilidade pela internet. Todos produtos são testados e revisados antes de serem enviados.

 

2. Como comprar na loja virtual da Elo Musical?

 
R: Confira abaixo como é simples, prático e muito seguro comprar na loja virtual da Elo Musical: 

·                 Você pode encontrar os itens que deseja através do menu lateral, utilizando o mecanismo de busca ou as tags. Após localizar o produto que procura, clique sobre ele para obter mais detalhes. Clique no botão COMPRAR. Com isso, o produto escolhido será adicionado em seu “carrinho”, você pode continuar comprando normalmente, e quando desejar, clique em Meu carrinho, ou Finalizar compra para finalizar o pedido.

·                 No seu CARRINHO DE COMPRAS, você visualiza as informações sobre o seu pedido. Para cada produto, você pode alterar a quantidade, assim como excluí-lo. 

·                 Para prosseguir com a sua compra, é necessário que você possua um cadastro. Caso já tenha sido cadastrado, informe seu e-mail e senha na seção JÁ SOU CADASTRADO. Caso não seja cadastrado, informe seu e-mail e CEP na seção QUERO ME CADASTAR. Preencha o formulário com seus dados cadastrais, escolha uma senha e clique no botão CONTINUAR.

·                 Na página de pagamento do seu pedido, confira atentamente todos os dados da compra e escolha a forma de pagamento.

·                 Após escolher a opção de pagamento desejada, preencha os dados quando solicitado (no caso de cartão de crédito) e clique no botão FECHAR PEDIDO.

Pronto! Agora seu pedido foi finalizado. Anote o número informado na tela de resumo e aguarde nossa análise. Você receberá um e-mail com todos os dados do pedido.

 

 

3. Como posso saber se um produto está disponível na loja?

 
R: Durante a navegação em nosso site, os produtos que estiverem com os preços, estão disponíveis. Os produtos indisponíveis, não mostram os preços e conterão a frase “Atualmente indisponível”

4. É seguro comprar na loja virtual da Elo Musical?

R: O site da Elo Musical oferece o mais alto nível de segurança. Nosso site foi elaborado com o que existe de mais avançado em tecnologia, para garantir a segurança da transmissão de dados via Internet. Utilizamos o sistema de criptografia que codifica os dados digitados no seu computador. Nosso site também possui o sistema de segurança SSL (Secure Socket Layer), que protege a confidencialidade dos dados proporcionando aos usuários maior segurança nas transações financeiras pela Internet. Tudo para proporcionar segurança para que nossos clientes possam enviar seus dados pessoais com total segurança, protegendo suas informações de hackers.

Nas páginas onde você digita seus dados é possível saber quando suas informações são criptografadas, pela visualização da figura de um cadeado fechado ou de uma chave inteira na parte inferior da janela do navegador. Você também pode verificar através da linha URL (Linha de endereço) do seu browser. Quando o site seguro é acessado, aparecerá no endereço do site "https" ao invés de "http", o que significa que você está usando um site que possui o sistema de segurança. Qualquer acesso a este website deve, necessariamente, ser feito por um navegador que suporte criptografia do tipo SSL (Secure Socket Layer) de 128-bit. Essa tecnologia é mais eficaz quando usada pelo Microsoft Internet Explorer ou pelo Mozilla Firefox.

Seus dados são de uso exclusivo para identificá-lo em suas compras. Suas informações serão utilizadas apenas para sabermos reconhecê-lo na sua próxima visita e para que você saiba o seu histórico de compras. Nós guardamos confidencialmente alguns de seus dados. Assim, na próxima compra, você não precisa preencher seu cadastro novamente. Tais informações poderão, entretanto, ser agrupadas conforme determinados critérios e utilizadas como estatísticas genéricas objetivando um melhor entendimento do perfil do consumidor. As suas informações são utilizadas apenas para processar suas compras e as mesmas não serão fornecidas a terceiros.

5. Estou com dúvidas sobre produtos do site. Como posso esclarecê-las?

R: Você pode entrar em contato conosco através do chat do nosso site “Atendimento on-line”, através do nosso contato ou enviando um e-mail para [email protected].

6. Qual é o prazo e o custo de entrega dos pedidos?

R:O prazo para entrega das mercadorias varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. É importante destacar que os prazos de entrega informados no site, tanto para os produtos, quanto para os pedidos, sempre deverão ser considerados a partir da aprovação do pagamento realizado pela instituição bancária ou administradora de cartão de crédito, e após eventual validação dos dados cadastrais do cliente, onde sempre você será notificado por e-mail.

7. Quais são as formas de pagamento disponíveis?

R: Transferência bancária, boleto a vista ou através do Pag-Seguro em até 12x. 

8. Posso alterar a forma de pagamento de um pedido já realizado?

R: Para sua segurança, após o fechamento do pedido não é possível alterar a forma de pagamento. De qualquer maneira, entre em contato conosco para que possamos orientá-lo ..

  9. Há desconto nas compras à vista?

R:Para as compras realizadas à vista, normalmente, é oferecido um desconto sobre o valor total da compra. Entretanto, verifique sempre nas páginas de detalhe do produto e no seu CARRINHO DE COMPRAS qual o desconto oferecido.

10. Como posso acompanhar a entrega ou o processamento do meu pedido?

R: Nossos clientes possuem uma área exclusiva para acompanhamento dos seus pedidos. Acessando o link MEUS PEDIDOS, você visualiza os seus últimos pedidos, pode pesquisá-los pela data ou número e verificar facilmente o andamento de cada um deles. 

11. Como funciona o processo de aprovação de pedidos?

R: Para a sua segurança, os pedidos recebidos pela Elo Musical passam por uma checagem de dados cadastrais. Se houver qualquer divergência de informações e/ou de pagamento, a Elo Musical entrará em contato com você via telefone ou e-mail para confirmar os dados antes de aprovar o pedido. 

Normalmente, os prazos de confirmação da compra são:

·                 TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA: até 2 (dois) dias úteis;

·              BOLETO BANCÁRIO: a partir da data de quitação, até 3 (três) dias úteis para pagamentos em dinheiro e em até 4 (quatro) dias úteis para pagamentos em cheque;

·                  PAG SEGURO: Até 2 (dois) dias úteis.

      O prazo de entrega dos pedidos passa a ser considerado após a confirmação de pagamento e eventual checagem dos seus dados cadastrais pela Elo Musical, quando você será notificado por e-mail.

 

12. Quero cancelar um pedido. Como proceder?

R: Para solicitar o cancelamento de um pedido, entre diretamente em contato conosco.

O cancelamento de um pedido pode ocorrer automaticamente para qualquer um dos casos abaixo descritos, para os quais você sempre será notificado por e-mail:

·                 Na forma de pagamento boleto, caso o mesmo não tenha sido pago até a sua data de vencimento.

·                 Na forma de pagamento cartão de crédito, caso a compra não tenha sido autorizada pela administradora e em até 2 (dois) dias úteis após nossa notificação por e-mail você não entrar em contato conosco para fornecer um cartão alternativo ou indicar um nova tentativa com o cartão fornecido. Mesmo que a compra tenha sido aprovada pela administradora, o pedido poderá ser cancelado pelo nosso setor de análise de risco, caso não seja possível a confirmação dos dados cadastrais do cliente num prazo de 2 (dois) dias úteis.

13. Recebi um produto com defeito, fora da especificação ou simplesmente gostaria de desistir da compra, como devo proceder?

R: A solicitação de troca / devolução deverá ser comunicada à Elo Musical em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Fique atento às seguintes condições:

·             O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

·                 Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.

A Elo Musical reserva-se o direito de reenviar os produtos ao cliente caso não seja constatado qualquer defeito, desvio na especificação ou se tiver sido descumprida uma das condições acima. 

14. Os produtos vendidos na Elo Musical possuem Garantia?

R: Sim. Todos os produtos são conferidos e testados antes de serem despachados, mas, em caso de produtos defeituosos, a solicitação de troca deverá ser comunicada à Elo Musical em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Lembrando que a garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

15. Os produtos vendidos na Elo Musical são originais/oficiais?

R: Todos os produtos comercializados pela Elo Musical são adquiridos diretamente dos fabricantes ou dos seus distribuidores oficiais, garantindo plenamente a qualidade e a segurança de quem compra.

16. Posso também comprar pelo telefone?

R: Sim. A Elo Musical possui vendedores especializados, para oferecer o melhor produto dentro do seu orçamento. Contate-nos através do telefone: (14) 3224-1499, de segunda a sexta, das 9:00h às 18:00h e aos sábados, das 9:00h às 16:00h. Vale destacar que os preços e as condições de pagamento do TELEVENDAS não são obrigatoriamente iguais aos apresentados na nossa loja virtual..

17. Como posso acompanhar as novidades da Elo Musical?

R: É simples, fácil e rápido. Cadastre-se no nosso newsletter e fique por dentro de todas as notícias, eventos e promoções da Elo Musical. Você também receberá informações sobre os nossos produtos e descontos exclusivos. 

18. A Elo Musical manda e-mails sem a minha permissão?

R: A Elo Musical não envia e-mails sem a permissão dos nossos clientes. Todos os dados fornecidos ao nosso site são utilizados apenas com o objetivo de permitir aos nossos clientes uma experiência de compra única e personalizada, não sendo divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, cobrança, ou participação em promoções solicitadas. 

Os nossos e-mails têm link direto para o nosso site ou sites parceiros, e em nenhuma hipótese trazem arquivos anexos executáveis ou links para download. Pedimos que desconsidere qualquer e-mail enviado com estas características.

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Preços, promoções e condições de pagamento são válidos somente hoje e exclusivas em compras pelo site, não valendo necessariamente para nossa loja física. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados.Todas as fotos de produtos sãoilustrativas.
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